terça-feira, 31 de março de 2020

Sobre o Autismo


                      Prezados amigos da Educação, das Letras e das Artes,

Falando sobre o AUTISMO...

A cor azul, um dos símbolos do autismo, representa que há maior incidência de casos no sexo masculino, sendo  em torno de quatro meninos para uma menina.
   


De acordo com informações da Specialisterne:
A rede CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos publicou um novo relatório sobre a prevalência de Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) em crianças de 8 anos, idade em que se considera que a porcentagem de casos diagnosticados, com relação ao total, já é muito alta. O novo número apresentado neste relatório é de 1 em cada 59 crianças, em comparação com a estimativa de 1 em cada 68 que tínhamos até agora. A proporção de 4 meninos para cada menina é mantida, de acordo com estudos anteriores ou disponíveis em outros países.
Este estudo soma a outro relatório publicado em março no Canadá, que indica uma prevalência de 1 em cada 66 crianças com TEA nesse país, com base no estudo com crianças e jovens, entre 5 e 17 anos. Considerando os dados das crianças de 8 anos, a prevalência seria de 1 em cada 63 casos, muito próximos, portanto, do estudo que é apresentado pelos Estados Unidos. E, novamente, há uma proporção de 4 para 1 entre os sexos, com uma prevalência de 1 em cada 42 meninos e de 1 em cada 165 meninas. (fonte: http://br.specialisterne.com/sobre-specialisterne/)


 O DIA 02 DE ABRIL - FOI INSTITUÍDO PELA ONU, EM 2008, COMO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.

Até breve!!
raquelcorreiaescritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário