sábado, 10 de maio de 2014

O que é Mãe?

Prezados amigos das Letras e das Artes,

Levantei cedo para escrever e, de repente, a menininha de meus olhos, minha linda princesa, fez questão de fazer-me uma surpresa, lendo um belo poema. Minutos depois foi a vez do menino de meus olhos, meu lindo príncipe, lendo o mesmo poema...Nas mãos um coração e um acróstico cheio de adjetivos, com as letras de meu nome, nos olhos o brilho da admiração, nos lábios um beijo doce, nos braços um abraço apertado, gestos de amor, profundo amor...
O lindo poema,  passo a reproduzir:


O QUE É MÃE?
 
Mãe? O que é mãe?
Pessoa doce?
Tão doce
que faz passar vergonha
Doce de batata-doce?
 
Mãe? O que é mãe?
Tão doce
Que se parte
Quando parte,
Melhor seria
Se não fosse.
 
Mãe? O que é mãe?
Luz muito clara,
Tão clara
Que nos aclara
E, afagando nos ampara?
 
Mãe? O que é mãe
Tão doce? Tão severa
Se a gente erra!
E que empurra
Se tudo emperra.
Mãe severa?
Mãe doce?
Ou mãe fera?
 
Nesse teu dia
Te dou jasmim,
Te dou gladíolos,
Te dou beijim,
Assim assado,
Assim, assim.
 
 
(CAPARELLI, Sergio. 101 poemas para crianças.
 Porto Alegre: L&PM, 2014, p.47)
 
 
Com carinho,
 para todos os leitores deste blog,
raquelcorreiaescritora



Nenhum comentário:

Postar um comentário