sábado, 10 de maio de 2014

QUERO SER... MÃE

Prezados amigos das Letras e das Artes,

Escrevi um poema sobre SER MÃE e passo a compartilhá-lo com todos:


 SER MÃE         
 
lindas-flores-10
 
Queria ser Mãe...
... que entende e acompanha as mudanças do filho.
Queria ser Mãe...
... que, de forma carinhosa e amável, orienta e disciplina o filho para a vida.
Queria ser Mãe...
... que nunca estivesse ausente nos momentos de conquistas ou perda dos filhos.
Queria ser Mãe...
... que de modo sensível e positivo mantivesse a harmonia do lar.
 
Então, procurei um bom exemplo para seguir.
 
E logo percebi nos passos de minha Mãe a fórmula desse SER.
 
Porque,
Deus me deu uma Mãe...
...com sensibilidade.
Deus me deu uma Mãe...
...com punhos fortes para me carregar nas dificuldades.
Deus me deu uma Mãe...
...com olhos de águia, para olhar mais adiante do que eu.
Deus me deu uma Mãe...
...como uma âncora que retém meus passos nos ímpetos delírios.
Deus me deu uma Mãe...
...com exemplo, postura e ações que falam alto.
Deus me deu uma Mãe...
...com simplicidade e beleza.
Deus me deu uma Mãe...
...com jeito meigo,
...com honestidade, humildade e coragem inabaláveis!
Deus me deu uma Mãe...
...com sabedoria e fé tão marcantes que me encorajam a prosseguir.
 
Quero ser Mãe...
...como minha mãe!
Que seguindo os passos de Cristo...
...ensinou-me...
... a ser o que sou;
...ensinou-me...
...o caminho a trilhar.
 
Minha Mãe...
...confiou nas promessas e não rejeitou a cruz...
...de joelhos e em silêncio...
...orou por mim.
Mesmo com lágrimas nos olhos,
nunca desistiu...
E com muita coragem,
ensinou-me...
a AMAR!
 
 
 Flores Lindas
A todas as mães,
UM FELIZ DIA!!
 
 
 
Com carinho,
raquelcorreiaescritora
 
 


2 comentários:

  1. Que lindo Raquel Mathias.
    Um dia muito feliz para você
    e sua mãe.
    Abraços joseenses para todos.
    Zilda Costa

    ResponderExcluir
  2. Querida Zilda, poetisa de primeira linha! Ler suas palavras permite que eu sinta o carinho de seu coração para o meu coração.
    Muita alegria para você e todos de sua casa.
    Abraços potiguares para todos!
    Raquel.

    ResponderExcluir