sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

FESTA DO CONHECIMENTO 1

Prezados amigos das Letras e das Artes,

Ao adentrar no ensino fundamental, com seis anos ou prestes a completá-lo, as crianças que já possuem uma linguagem oral bastante elaborada, demonstram-se animadas, espertas, falantes e, às vezes, desconfiadas, também.
Nova escola, outros amigos e professores, nova dinâmica... passam a tomar conhecimento de uma nova série de informações, conteúdos. O confronto com novas aprendizagens é inevitável.
O objetivo da escola  concentra-se no desenvolvimento integral do aluno e, para isso, precisa levar em conta a história de vida de cada criança e as vivências que muitas delas compartilharam na Educação Infantil.
Minha sugestão é esta: transformem esses novos momentos em FESTAS DO CONHECIMENTO, a fim de que as crianças passem vibrar com a nova escola,  professores, amigos e os novos saberes que passarão a adquirir.




Professores, usem  a criatividade que vocês possuem, ensinem  com música, com jogos, com gestos, ensinem com amor... respeitem a história de vida e utilizem  os conhecimentos que estão na "bagagem" que cada aluno leva para a sala de aula. Vibrem e emocionem-se com as descobertas.
Ensinar-aprender: sejam felizes nesse processo tão importante para a vida!






Até breve!! 

raquelcorreiaescritora.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário