quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FELICIDADE

Prezados amigos das Letras e das Artes,

Penso que todo mundo quer chegar a um nível de felicidade, saciação, flutuação de alegria...
Ser feliz, por certo, é o desejo de muitos.
Então, eis algumas dicas para aos poucos ir conquistando graus de felicidade:
 
1- SORRIA
O SORRISO fará seu rosto ficar mais blilhante, por certo, todos que olharem para você receberão o toque da felicidade que é iniciado no ato do sorrir, devolverão a alegria do sorriso e o levarão adiante.

2- AME
O AMOR não faz mal ao próximo. Se você quer ser amado(a), precisa amar, também. Este é um sentimento que está guardado no íntimo do ser e pode ser lapidado por cada um, assim, cada pessoa terá um pouco desse amor fraternal para compartilhar.

3- SINTA
Permita-se SENTIR a brisa, a chuva, o calor do sol, a "energia" presente em cada momento vivido. Seja espelho desse sentimento...

4- ACORDE
Abra os olhos para o mundo...deixe de lado sua solidão (principalmente se esta for egoísta). Compartilhe os diferentes momentos de sua vida. Abra a porta de seu coração para que possa visualizar a beleza que está disposta do outro lado, o lado que você não olhou...

5- EXERCITE-SE
Caminhe, corra, pratique exercícios físicos. Faz bem para o corpo e para a mente.

6- TRABALHE
Em prol de si mesmo ou de outros, mas o faça com amor, compromisso, alegria...

7 - LISTE
Escreva tudo o que você gostaria de alcançar como alvo de felicidade. Depois, procure os caminhos viáveis para alcançar o que se deseja.

8- CREIA
Creia que há um DEUS que tudo pode, infinitamente mais além do que você e eu pedimos ou pensamos. Ele sabe e conhece, profundamente nosso coração, nossa mente e intentos. O melhor já está fazendo por nós.

A felicidade pode ser um estado de espírito, ou melhor, um estado de estar bem!

Até breve!!

raquelcorreiaescritora.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário